quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

então eu fiz um blog, e daí?


Há tempos eu já estava com vontade de fazer um, ter um local onde eu pudesse deixar esse tipo de registro escrito... Eu procrastinei tanto em executar isso, não só porque eu procrastino tudo na minha vida, mas por outros motivos... Tipo, sobre o que escrever? Eu li em algum lugar que se tu quer fazer um blog, tu precisa saber sobre o que vai escrever... Acho que isso foi uma das razões que me deteve até agora, porque eu não sabia sobre o que falar aqui... E nem tenho certeza se já sei! Mas eu sei que para realizar alguns feitos na minha vida eu preciso ir lá e fazer, porque se eu ficar esperando a “resposta definitiva que vai dar sentido a tudo”, a coisa não sai do papel. E tem coisa que só se descobre na prática mesmo! De qualquer forma, esse foi um dos motivos pelo qual adiei esse blog...

Eu tive um, ano passado, que servia para registrar as experiências e reflexões que eu tinha no estágio que estava fazendo. Foi uma boa experiência manter aquele blog atualizado com certa regularidade, foi bom porque eu redescobri um gosto que eu tinha, e que beeem pouca gente sabe que eu tinha, pela escrita. Todo mundo que me conhece já está habituado com o “Adri desenhista”, mas quanto ao Adri que também se expressa escrevendo... Enfim, foi bom retomar esse exercício em 2011, e, relativamente, fácil, afinal, eu tinha pelo que escrever  – até porque se eu não escrevesse eu não tinha supervisão local! Mas o estágio acabou, e junto com ele, aquele blog! Contudo, a vontade de continuar escrevendo e manter um espaço de expressão como aquele permaneceu – com o devido incentivo da minha ex-supervisora local querida. Mas eu não tinha mais o meu estágio, então escrever sobre o que?

E se eu quero ter um blog eu tenho que saber sobre o que escrever, alguém disse isso! Mas alguém também disse que se tu quer escrever um negócio, tu não pode ficar se preocupando tanto com o que as pessoas gostariam de ler, e, sim, com o que tu gostaria de comunicar, escrever para si mesmo... Lembrar disso foi uma das coisas que me fez relaxar um pouco, e facilitar para eu construir esse espaço aqui. Outras coisas que ajudaram foi, claro, o incentivo da minha “ex-chefa”, e as visitas recentes que  fiz aos blogs de algumas pessoas e reparar nesso aspecto, que eles não escreviam para alguma audiência, mas para eles mesmos, e que isso não tinha problema nenhum.

E é por isso que eu resolvi escrever um blog, não porque eu sou um apaixonado pela escrita, mas porque eu sou um apaixonado por formas de expressão – com uma certa ressalva para a expressão teatral, hehe! Eu já digo muita coisa em voz alta, com os meus desenhos, mas agora eu também quero dizer com letrinhas. E, grandes chances de eu acabar com mais um blogzinho confessional entre tantos, mas é sobre isso mesmo que eu vou escrever, sobre mim, sobre o que eu penso, sinto... Não que eu seja um grande formador de opinião e interesse muito o que eu tenha a falar, e talvez eu nem tenha grandes histórias para contar, mas a quem venha a calhar, pode ler o que tiver aqui, quem sabe até se identificar, talvez se sentir menos só... ou só achar uma merda mesmo!  

2 comentários:

  1. ah, que felicidade saber que existe um adri que escreve também. tu é ótimo em se expressar porque pensa direito sobre as coisas. tenho certeza que o teu uso de letrinhas vai ser tão no talento quanto o de linhas.. ;)

    ResponderExcluir
  2. coisa boa te ler de novo! bem vindo. beijocas da Ale

    ResponderExcluir