terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

o não-folião


Então é chegado o melhor momento do carnaval: quando acaba! \o/

Sim, eu vou fazer o papel do chato aqui, mas esse é o ônus de não se gostar do carnaval nessa época do ano, e de toda aquela obrigação de foliar, se emebebedar, trepar etc etc. E talvez isso só seja o meu recalque falando, de não conseguir fazer coisas tão divertidas quanto as outras pessoas fazem nesse período! Mas, é bem improvável que eu conseguisse me divertir com as mesmas coisas que elas: eu não gosto da música do carnaval, eu não gosto de bunda – pelo menos, não de mulher! – , eu não gosto de encher a cara, eu não gosto da estética carnavalesca... Ir pro Rio? Hmmm, outra hora, hein! O universo não anda conspirando muito para que eu associe esse lugar a coisas boas... Ir pra Salvador? MÁ NEM FUDENDO!

O que eu faço então?! Acho que o que eu preciso é ir para bem longe, e, no carnaval, acho que isso significa ter que sair do país, ou ir para algum lugar bem isolado no meio do campo, junto com outros dos meus iguais – ouvi falar que tem mais gente igual a mim! Porque essa é uma luta vencida, que eu também nem tenho pretensão de vencer, sequer lutar!

 Eu sei que não é o carnaval que está errado! Eu que sou a pessoa errada na hora errada no lugar errado... O carnaval tá certinho, onde deve estar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário